Home : Anos 2000
Anos 2000 Imprimir Indique esta página

Além do crescimento e reconhecimento no Brasil, a AESA já havia conquistado a confiança do mercado internacional, para o qual exporta há mais de 30 anos. Hoje, seus produtos chegam a mais de dez países da América Latina, além da Nigéria, na África.

O século XXI chegou e com ele uma nova fase na AESA. Movida pelo objetivo de transformar a idéia de Responsabilidade Ambiental em ações efetivas, a AESA implementou diversos processos orgânicos e limpos, buscando a diminuição progressiva do nível de resíduos. Também incentivou a coleta seletiva e a reciclagem do lixo dentro da fábrica.

A AESA não deixou que sua meta de evolução visível ficasse restrita aos negócios e atravessou o tempo incentivando o crescimento profissional de seus funcionários, estimulando o desenvolvimento da sua comunidade, apoiando e patrocinando movimentos culturais, sociais e esportivos através de projetos como a criação do site cultural-educativo Aldeia Numaboa e do site da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina.

Novas tecnologias foram adquiridas pela AESA, que em uma parceria com o Núcleo de Manufatura Avançada (NUMA) da USP de São Carlos, passou a se preparar para a automação de toda a fábrica.

Dentre as inovações em equipamentos e processos estavam a tecnologia avançada em conformação de materiais, o shot peening, a pré-carga, o tratamento térmico a gás com controle eletrônico e a arqueadeira com controle numérico computadorizado.

Em 2005, a AESA conquista a certificação ISO 9001:2000 de seu sistema de gestão da qualidade, moderniza sua logomarca, muda-se para uma nova sede e fortalece ainda mais os laços com seus clientes.